Pequenos museus de Nova York

Nova York é um dos destinos mais procurados por brasileiros no exterior e é cheia de museus interessante para quem se interessa esse tipo de atividade cultural. O ruim é que os museus mais famosos como o Met (Metropolitan Museum of Art) e o MoMA (Museum of Modern Art) são tão grandes que perdemos muito tempo para visitá-los mais a fundo durante a viagem. Às vezes, até o dia todo! Por outro lado, existem alguns pequenos museus de Nova York que também são bem interessante e você consegue visita-los bem rapidinho!

Pequenos museus de Nova York

The Morgan Library & Museum

O museu não se encontra distante da área mais turística de Manhattan. Ele fica localizado em três prédios que já pertenceram à família do famoso banqueiro J.P. Morgan. O museu conta com obras de arte que pertenceram à sua própria coleção pessoal, além de manuscritos e cartas. O mais, interessante, porém, é sem dúvida alguma a biblioteca desse lugar!

Fonte: Mari and the City.
Fonte: Mari and the City.

Skyscraper Museum

Esse museu tenta mostrar um pouco como foi o desenvolvimento de tantos imensos arranha-céus em Nova York. Inclui fotos de como a paisagem de Manhattan foi se modificando ao longo do tempo e maquetes de edifícios famosos (como as antigas Torres Gêmeas).

The Museum at FIT

Mesmo sendo pequeno, o museu do Fashion Institute of Technology sempre traz exposições legais e consegue atrair muita gente interessada em moda. O melhor é que ainda é um dos poucos museus gratuitos da cidade.

Fonte: Divulgação.
Fonte: Divulgação.

Bartow-Pell Mansion Museum

Nova York já teve muitas casas de luxo nesse estilo espalhadas pela cidade no século XIX. A maioria, porém, acabou sendo demolida. A Bartow-Pell Mansion foi uma das poucas que sobraram e acabou sendo transformada em museu. Ela tem interiores em estilo neoclássico e lindos jardins.

Fonte: Wikimedia Commons.

Museum of Chinese in America

Embora seja um dos pequenos museus de Nova York, o Museum of Chinese in America passou por um processo de expansão em 2009. A ideia desse lugar é mostrar um pouco da História chinesa em território americano, abordando desde aspectos do processo de imigração até mostrar como a comunidade se uniu ao longo do tempo.

Veja mais dicas de Nova York aqui.

Tags from the story
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *