Planejando sua viagem a Paris

Como diria Audrey Hepburn, “Paris é sempre uma boa ideia”. Independente de quantas vezes você já tenha ido à cidade-luz, sempre vai existir algo de surpreendente. Seja uma exposição temporária, um evento ou uma atração que você ainda não conhecia, a cidade está eternamente se renovando e sempre tem novidades a serem exploradas! Se for a sua primeira vez, o encantamento com a magia do lugar vai ser ainda maior. Paris, porém, fica mais legal depois que você já fez a programação mais turística. Simplesmente andar sem rumo (ou flanar como os franceses gostam de dizer) é um dos melhores jeitos de aproveitar toda a sua beleza. Saint Germain e o Marais são alguns dos melhores bairros para fazer isso! Sempre tem algo de interessante a ser descoberto pela área. Uma longa caminhada às margens do Sena no fim da tarde é outro jeito excelente de aproveitar sua viagem a Paris.

Paris é sempre uma boa ideia.

Audrey Hepburn

viagem a Paris
Fonte: Mari and the City.

Quando programar sua viagem a Paris?

Não existe época ruim para visitar Paris. Há, porém, as particularidades de cada estação. Quando estiver programando sua viagem a Paris, é importante pensar nas diferenças climáticas entre as diferentes época do ano. Os invernos têm os dias mais curtos e, claro, as temperaturas estão muito baixas. Não é tão comum nevar em Paris, mas a cidade fica linda toda coberta de branco se você tiver a sorte de estar lá quando isso acontecer. Há atrações especiais de inverno como as pistas de patinação no gelo e os mercados de natal. A roda gigante também é montada na Place de la Concorde antes do período de festas de fim de ano. A primavera obviamente deixa os parques e jardins da cidade maravilhosos em um verdadeiro festival de cores ao longo dos seus canteiros de flores. O único problema da primavera é que chove com frequência, mas normalmente as chuvas são bem leves. Nos meses de verão, podemos dizer que a cidade fica menos parisiense. A maioria dos habitantes locais acaba saindo de férias para o sul da França e Paris começa a receber mais turistas. As tarifas de hotéis e preços de serviços acabam ficando mais altos nesse período. Durante o outono, as temperaturas estão mais amenas. Além de tudo, os parques e jardins ganham lindos tons de amarelo por conta das folhas das suas árvores estarem prestes a cair. Costuma também chover menos no outono do que na primavera.

Onde ficar em Paris?

No momento de decidir onde ficar durante viagem a Paris, o melhor é entender o que você vai encontrar em cada um dos seus arrondissements. O melhor é sempre escolher uma área mais central e próxima de atrações famosas para não perder muito tempo se deslocando dentro da cidade. Na minha opinião, o mais recomendável é ficar em um hotel localizados entre o 1º e 9º arrondissements ou no 16º.

O que fazer em Paris?

Obviamente, há muita coisa para se fazer em Paris. Para começar, eu diria que é fundamental ir até o Arco do Triunfo, a Torre Eiffel, Invalides, o Louvre, o Musée d’Orsay, o Panthéon, o Jardim de Luxemburgo, a Places des Vosges, a Catedral de Notre Dame, a Sacre Coeur, a Place de la Concorde, a Galeries Lafayette e o Palais Garnier. Há vários hotspots de compras e lojas de departamento pela cidade. Depois, o mais interessante é começar a explorar bairros como o Marais e Saint Germain. Aproveitar uma visita a Sacre Coeur para conhecer melhor Montmartre é outra atividade interessante. Para quem está em Paris pela primeira, é também importante dedicar um tempo para conhecer Versalhes. Em seguida, o melhor é selecionar atividades na cidade de acordo com os interesses de cada um.

Quais fotos não esquecer de tirar em Paris?

Você pode ir embora de Paris sem tirar uma foto na Torre Eiffel sob nenhuma circunstância. É igualmente importante tirar fotos no Arco do Triunfo, na pirâmide do Louvre, no Jardim de Luxemburgo, na Catedral de Notre Dame e na Sacre Coeur. Nada como uma parada em um dos famosos cafés parisienses para registrar esse momento antes de deixar a cidade-luz!

Veja aqui mais dicas e informações sobre Paris aqui.

Banner checklist Paris

Tags from the story
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *