Pontos históricos de São Paulo

Então, São Paulo é a aniversariante do dia! Famosa por ser um lugar vibrante e uma das maiores metrópoles do mundo, ela oferece muito para agradar moradores e viajantes. É reconhecida como um importante centro de negócios e atrai gente de todos os cantos do Brasil para viver aqui. Mesmo não sendo uma cidade com muitas belezas naturais, ela é reconhecida pela sua economia, sua História, sua arte, sua gastronomia e sua diversidade cultural. Veja abaixo alguns lugares interessantes para visitar na cidade que estão muito ligados aos seus 462 anos de História.

Paulista- São Paulo

 

Pátio do Colégio

Esse é o lugar que marca a fundação da cidade em 25 de janeiro de 1554. Liderados pelo Padre Manuel da Nóbrega, os padres jesuítas fundaram o povoado de São Paulo de Piratininga nessa área da capital paulista há 462  anos. Se for interessado em História, esse é um dos lugares de maior relevância para conhecer na cidade.

Mosteiro São Bento

Além do prédio em que os monges vivem, há uma Basílica no mesmo quarteirão que é famosíssima pelas suas missas de canto gregoriano nas manhãs de domingo. Esse não é o primeiro templo de São Bento erguido no século XVI para os monges beneditinos, mas uma versão de 1922. O Mosteiro de São Bento hospedou o Papa Bento XVI em sua primeira visita ao Brasil.

Catedral da Sé

Localizada na praça de mesmo nome, a Catedral da Sé é um lindo edifício no centro de São Paulo. Em estilo neogótico e com uma cúpula renascentista, ela foi inaugurada em 1954 a tempo para o aniversário de 400 anos. Nesta mesma praça, já existiram outras igrejas no passado. Entre elas, a primeira matriz da vila de São Paulo de Piratininga.

Teatro Municipal

Inspirado na Ópera de Paris, o Teatro Municipal é um dos cartões-postais de São Paulo. Sua importância histórica está ligada ao fato dele ter sido palco da Semana de Arte Moderna de 1922 que iniciou o Modernismo no Brasil.

Liberdade e Bexiga

Tendo recebido uma grande quantidade de imigrantes, a diversidade cultural é uma característica marcante da cidade. Bairros como a Liberdade e o Bexiga representam muito bem duas importantes nacionalidades de imigrantes em São Paulo: os japoneses e os italianos.

Tags from the story
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *