Por que Florença pode ser o destino ideal para você aprender italiano

A capital da Toscana é um destino cheio de encantos. Como ela foi o berço do Renascimento, costuma atrair muita gente interessada em História da Arte. Ao mesmo tempo, ela também é o local onde grandes marcas de luxo italianas iniciaram sua trajetória e desperta interesse em profissionais do setor. Esses são alguns dos conhecimentos extras que você pode adquirir no lugar quando escolhe passar uma temporada por lá! Isso já torna o destino mais do que atraente para quem deseja fazer um curso de italiano fora do Brasil. Veja alguns outros fatores que pesam a favor do lugar!

Image: Shutterstock.
Image: Shutterstock.

 

1. Menos turistas do que Roma

Se a sua intenção é praticar um idioma no país onde ele é falado, nada mais lógico do que querer ter mais contato com os locais do que com turistas. Embora Florença receba sim uma quantidade deles, eles estão em menor quantidade e costumam passar menos dias na cidade do que os que vão para Roma. Ouvir menos inglês pela ruas ajuda muito a melhorar o seu nível de italiano mais rápido.

 

2. Paisagens deslumbrantes ao redor do Ponte Vecchio

Estudar fora do país também é sempre uma oportunidade de conhecer mais a fundo o lugar e compreender melhor a cultura local. Claro que para isso é importante escolher um destino interessante! Florença é uma cidade em que não faltam coisas legais para serem exploradas! Tendo uma das maiores concentrações de obras de arte do mundo, ela conta com uma infinidade de museus, conventos e igrejas onde todo esse patrimônio da humanidade pode ser apreciado. Andando de um lugar para o outro, você vai ver uma enorme quantidade de cenários lindos. Um dos meus preferidos é o pôr do sol no Ponte Vecchio! É uma experiência que precisa ser aproveitada em todo fim de tarde que você tiver em Florença!

Image: Shutterstock.
Image: Shutterstock.

 

3. Fácil acesso para outros lugares da Toscana

A região da Toscana leva tempo para ser conhecida. É comum que quem esteja só de viagem pelo local conheça apenas suas cidades mais famosas. Estando em Florença, o acesso a outras cidades menores por ali é bem fácil! Passar uma temporada de estudos na capital da Toscana é a oportunidade ideal para conhecer melhor cidades como Siena, Pisa e San Gimignano. O fato da Itália ter demorado tanto tempo para se unificar como nação fez com que várias cidades da região crescessem entre muralhas como forma de proteção, o que dá um charme todo especial a elas. Veja quais são as cidades mais encantadoras da Toscana aqui.

Image: Mari and the City.
Image: Mari and the City.

 

4. Verões muito animados

Entre artistas de rua, turistas e locais que ficam transitando entre as piazzas da cidade e o Ponte Vecchio, você vai ver que os verões em Florença são muito animados! Os pontos mais famosos da cidade são cheios de vida e música! Embora a animação dessa época do ano seja incrível, já vou avisando que os verões de Florença são muito quentes! Então, é bom estarem preparados para o calor!

 

5. Possibilidade de combinar aulas de italiano com outros cursos

Sendo um lugar de suma importância para várias áreas do conhecimento, você pode imaginar que a cidade vá oferecer uma grande variedade de cursos que podem ser combinados com as aulas de italiano. Como mencionei acima, Florença foi importantíssima para que a indústria de luxo italiana se desenvolvesse tanto assim e foi o berço do Renascimento (tornando-se um dos mais importantes expoentes do planeta em História da Arte). A grande vantagem de estudar tais assuntos por lá é que muitas aulas podem acontecer nos próprios museus, igrejas e demais locais que são tema da discussão, dando um lado prático todo único aos cursos oferecidos ali.

Tags from the story
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *