Explorando Praga pela primeira vez

Praga é uma das capitais mais lindas da Europa. Não é à toa que costuma agradar tanto aos seus visitantes. Poucas cidades da Europa conseguiram preservar tão bem o seu charme depois da Segunda Guerra quanto ela. Para quem chega à Praga pela primeira vez, só dar uma voltinha pelas suas ruas para apreciar a beleza arquitetônica do lugar já é um programa mais do que interessante! Por mais que a capital tcheca tenha seus segredinhos, existem algumas atrações básicas que toda pessoa que está em Praga pela primeira vez deve visitar!

Praga pela primeira vez

Castelo de Praga

Por mais que a cidade tenha muito mais a oferecer do que isso, a arquitetura medieval, o castelo e as ruas de paralelepípedos que dominam a imaginação de quase todo mundo não deixam de ser um dos grandes atrativos dessa cidade. O Castelo de Praga é um enorme complexo que fica em uma parte mais alta da cidade e é visível de quase todos os pontos do Rio Vltava. Aliás, é considerado o maior castelo do mundo e é um dos grandes destaques na listinha de top atrações do destino.

Praga pela primeira vez
Castelo de Praga. (Fonte: Mari and the City)

Old Town Square

Do outro lado do rio, você tem a Old Town Square. Quando estiver lá, uma das coisas que mais impressiona os viajantes é o famoso relógio astronômico de Praga. Ele ganha vida a cada hora das 8h às 20h com o movimento mecânico da procissão dos Doze Apóstolos e das outras estatuetas que se movimentam na parte externa do relógio. Não deixe também de subir na torre do relógio para uma vista maravilhosa da Old Town Square!

 

Charles Bridge

Quando for do castelo até a Old Town Square, você pode passar pela ponte mais famosa de Praga: a Charles Bridge. Você provavelmente vai passar muitas vezes por ela e o lugar quase sempre está cheio demais. Se quiser aproveitar ponte só para você e tirar fotos dos cenários maravilhosos em volta dela, nada como chegar bem cedo na Charles Bridge antes que as multidões comecem a aparecer.

Praga pela primeira vez
Charles Bridge. (Fonte: Mari and the City)

Josefov

O bairro judeu de Praga é conhecido como Josefov. Localizado entre a Old Town e o rio Vlatva, ele data do século XIII. Simplesmente caminhar pelo bairro olhando suas construções históricas já é bem interessante. Para entender um pouco mais sobre a História dos judeus, vale a pena visitar o Jewish Museum.

 

Dancing House

Uma das obras arquitetônicas mais famosas da cidade, a Dancing House é um prédio impressionante. Nada como caminhar pelo rio Vltava até essa construção para tirar muitas fotos desse diferente cartão-postal da cidade.

Praga pela primeira vez
Dancing House. (Fonte: Mari and the City)

Wenceslas Square

Lugar cheio de lojinhas e alguns restaurantes , a Wenceslas Square é uma boa opção para quem quiser conhecer a parte um pouco mais moderna de Praga. Na verdade, é uma grande avenida que tem mais locais do que turistas.

 

Confira outras dicas e informações sobre Praga aqui!

Tags from the story
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *