Quando em Roma, tem sempre uma piazza pelo caminho

Cada parte de Roma guarda um pouquinho de sua história. Considerando a grande quantidade de praças da cidade, podemos assumir que elas também são parte fundamental da sua história. Em meio a maravilhosos monumentos, fontes barrocas, ruínas romanas e igrejas antigas, as praças de Roma são, certamente, uma das melhores maneiras de conhecer a vida e a história da cidade. Locais de encontros e trocas, as praças são a verdadeira alma de Roma. Sugestivas, românticas, coloridas e animadas, elas fazem parte do cotidiano e dão espaço a grandes eventos na capital. Cada uma tem sua própria história para contar e seus tesouros escondidos. A lista abaixo tem as cinco praças que eu considero mais importantes e interessantes para quem vem a Roma pela primeira vez e deseja ter uma visão geral da cidade.

 

1. Piazza San Pietro

É difícil descrever a emoção extraordinária que se sente ao atravessar a Piazza San Pietro. Com um significado todo especial, ela abraça e une todos os fiéis no mundo. Visitar essa praça é uma experiência verdadeiramente maravilhosa que você nunca vai esquecer!

 

 

Piazza San Pietro- Roma

 

2. Piazza di Spagna

A Piazza di Spagna e seus famosos degraus compõem uma das imagens de Roma mais famosas mundialmente. No centro da praça está colocado o Barcaccia (Barco Feio) de Pietro e Gian Lorenzo Bernini, construída para lembrar quando o rio Tibre transbordou em 1598. Entre história, arte e ruas comerciais importantes, a Piazza di Spagna é até hoje um destino popular tanto entre os visitantes de todo o mundo quanto entre romanos. Ela é um must-go em qualquer visita a Roma!

 

Piazza di Spagna- Roma

 

3. Piazza Navona

Com a Fontana dei Quattro Fiumi, o majestoso Palazzo Pamphilj e a maravilhosa Chiesa di Sant’Agnese in Agone, a praça representa a verdadeira essência do Barroco Romano. Grande ponto de encontro, a praça está sempre lotada com artistas de rua, pintores e turistas, mas também com os próprios romanos. Quando for visitar o centro da cidade de Roma, você não pode evitar passar esta praça! Há muitas entradas para esta Piazza e não é coincidência, considerando a sua importância ao longo da história da cidade.

 

 

Piazza Navona 1- Roma

 

4. Piazza della Rotonda

Esta piazza está em frente a um dos monumentos mais importantes de Roma: o Pantheón. No centro há uma incrível fonte renascentista projetada em 1575 por Giacomo della Porta próxima do obelisco de Ramsés II. Há inúmeros restaurantes, pubs e bares no local. É o lugar ótimo para sair à noite!

 

 

Piazza della Rotonda- Roma

 

5. Piazza Venezia

A Piazza Venezia é considerada um cruzamento para o trânsito da cidade e liga a Via dei Fori Imperiali com a Via del Corso. No lado sul da praça está um imponente edifício Vitoriano, o Monumento Nacional a Victor Emmanuel II. No lado oeste, por outro lado, está a fachada renascentista do Palazzo Venezia. Durante um breve período, foi um edifício Papal e, posteriormente de 1564 a 1797, foi sede para a delegação da Sereníssima República nos Estados Pontifícios. Ao longo dos anos o fascismo, de 1929, tornou-se sede oficial para o Chefe do Governo e Benito Mussolini costumava olhar para fora da varanda para dar seus discursos.

 

Piazza Venezia- Roma

Tags from the story
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *