Segredinhos da Times Square

Um dos pontos mais icônicos de Nova York gera polêmica entre habitantes da cidade e turistas. Alguns amam, outros odeiam a Times Square. Querendo ou não, muita gente precisa passar por lá diariamente por conta da sua localização central em Manhattan e pelo fato dela ser um ponto de conexão importante da cidade. Mesmo sendo considerada uma das atrações mais previsíveis e batidas da Big Apple, ela continua sendo um dos lugares do mundo que mais bomba no Instagram. Aparentemente, os letreiros iluminados já viraram um símbolo tão grande de Nova York que todo mundo que está em viagem por lá sente obrigação de dar uma passadinha na encruzilhada do mundo. O que todo mundo sabe é que você sempre pode esperar uma confusão do lugar em que vai precisar se desviar de gente fantasiada, personagens da Disney e câmeras/iPhones de turistas (muitos deles equipados com paus de selfie), mas existem alguns outros fatos que são pouco conhecidos pelas multidões que passam por lá.

Times Square- New York
Image: Mari and the City.

Veja aqui alguns segredinhos da Times Square!

Ela foi batizada de Times Square por conta do The New York Times

Antigamente, a Times Square se chamava Longacre Square. Em 1904, o The New York Times se mudou para a área e solicitou a mudança do seu nome. Como o jornal tinha muito prestígio, o pedido foi aceito. Outro fato curioso é que ela não é um quadrado (como indica seu nome), mas tem formato triangular.

 

Ela é tão iluminada que pode ser enxergada do espaço

A poluição visual pode ser imensa, mas acho que talvez essa seja a grande graça do lugar. Quando a noite cai, a iluminação exagerada fica ainda mais evidente. Na verdade, essas luzinhas podem ser vistas até do espaço. Sim, a Times Square é tão iluminada que é um dos poucos lugares do planeta Terra que os astronautas conseguem identificar quando estão lá em cima. Hoje em dia, existe uma lei que obriga os prédios a terem esses letreiros iluminados nas suas fachadas. Afinal, ninguém quer perder o fluxo de turistas que passa lá diariamente por conta disso!

 

A bola do Ano Novo fica guardada na própria Times Square durante o ano todo

A bola cheia de luzinhas de LED que desce no local na virada do Ano Novo fica guardada na própria Times Square no restante do ano. Se quiser, dá pra vê-la! Subindo na Walgreens Tower no One Times Square, dá pra ver uma porta de acesso. Você chega ao lado de fora abrindo esta porta e, depois de subir um lance de escadas, chega ao local que guarda a famosa bola brilhante do ano novo.

 

Há um bar escondido frequentado por atores da Broadway no Restaurante Row ali perto

Nova York é cheia de bares e restaurantes que ficam em lugares meio escondidos, mas esse é um dos poucos nessa área de teatros e é bem discreto. O nome do lugar é Bar Centrale e fica dentro de um sobrado sem nenhuma marcação. Por conta desses fatores, acaba sendo bem freqüentado por atores da Broadway.

 

Ainda dá pra ver vestígios de um teatro da virada do século XX ali

Mesmo que os teatros locais tenham passado por muitos altos e baixos, a Times Square sempre foi uma região central no Theater District desde o início do século XX. O problema é que muitos desses maravilhosos teatros construídos na virada do século entraram em decadência profunda depois da Grande Depressão. De qualquer jeito, existe um lugar na 47 com a Sétima Avenida que guarda vestígios do que foram esses maravilhosos teatros. Até pouco tempo atrás, o lugar era uma loja de souvenirs que estava no lugar que já tinha sido ocupado pelo Loews Mayfair Theater.

Tags from the story
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *