Em busca de Shakespeare em Londres

O Reino Unido é cheio de atrações que estão relacionadas de alguma forma ao mais famoso escritor de língua inglesa de todos os tempos. Sim, é fato que Shakespeare conseguiu uma legião de fãs das mais diferentes partes do mundo ao longo dos séculos! Então, é bem fácil entender por que tanta gente chega à terra dele querendo conhecer um pouquinho mais sobre sua vida e obra! O passeio mais óbvio para quem é apaixonado por Shakespeare é ir até sua cidade natal: Stratford-upon-Avon. As maiores atrações dessa pequena cidadezinha inglesa estão relacionadas a ele. Além disso, outro lugar do Reino Unido que também é interessante para quem ama Shakespeare é o Broughton Castle. No filme Shakespeare Apaixonado, ele foi usado como um dos cenários principais representando a casa em que morava Viola. São todos lugares interessante para serem conhecidos fora de Londres, mas a boa notícia para quem tem pouco tempo de viagem é que a capital inglesa também é cheia de atrações ligadas à vida do dramaturgo inglês. Pensando nisso, veja alguns lugares onde você pode conhecer um pouquinho mais sobre Shakespeare em Londres.

 

Onde ver Shakespeare em Londres

Shakespeare’s Globe Theatre

O Globe Theatre original foi construído em 1599 sob o reinado de Elizabeth I. Ele foi destruído por um incêndio em 1613 e reconstruído em seguida, mas teve suas atividades definitivamente encerradas em 1642. Sua arena já serviu para representações de peças famosas de Shakespeare como Hamlet e Rei Lear. A moderna construção que vemos hoje foi inaugurada próxima ao antigo Globe Theatre em 1997 e, claro, faz referência ao teatro original. Sem dúvida, é atração mais importante para quem ama teatro e quer conhecer um pouquinho mais sobre Shakespeare em Londres. Na primavera e no verão, são exibidas peças do dramaturgo que fazem muito sucesso.

Shakespeare em Londres
Fonte: Wikimedia Commons.

National Portrait Gallery

A National Portrait Gallery já é uma atração importantíssima de Londres. Ela tem um acervo com fotografias, pinturas e desenhos de pessoas famosas. Para ver o retrato mais famoso que representa William Shakespeare, passe no local para ver a obra! Ela ficou conhecida como Retrato de Chandos e o mais interessante é que foi o primeiro item a ser adquirido pela National Portrait Gallery.

 

The George Inn

O The George Inn é um pub que já foi frequentado por Shakespeare, Christopher Marlowe e seus contemporâneos. Ele tem um estilo elisabetano. No verão, até são apresentadas algumas peças clássicas no seu pátio.

Shakespeare em Londres
Fonte: Wikimedia Commons.

Memorial do Shakespeare na Poets’ Corner da Westminster Abbey

Quando for visitar a Westminster Abbey bem na área mais central de Londres, não esqueça de conferir o Memorial do Shakespeare na Westminster Abbey. O túmulo de Shakespeare, na verdade, fica na sua cidade natal, Stratford-upon-Avon.  Mesmo assim, você pode dar uma olhada no memorial a ele e vários outros escritores famosos na Poets’ Corner.

 

Veja mais dicas e informações sobre Londres aqui!

Tags from the story
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *