Subindo ao topo do Burj Khalifa

Conhecido no mundo todo por ser o prédio mais alto do mundo, o Burj Khalifa é uma atração imperdível em Dubai. São 828 metros e 163 andares! Ele pode ser visto de quase todo lugar da cidade. A subida ao topo do Burj Khalifa está para Dubai assim como subir na Torre Eiffel está para Paris. É uma atração concorrida da cidade, mas não dá para deixar de ter essa experiência em Dubai!

LEIA TAMBÉM: O que não deixar de ver e fazer em Dubai

topo do burj Khalifa
Burj Khalifa. (Fonte: Mari and the City)
topo do burj Khalifa
Burj Khalifa visto da rua. (Fonte: Mari and the City)

Entramos na atração através do Dubai Mall. Aliás, também conhecido como o maior shopping do mundo e dá acesso direto ao maior prédio do mundo! Coisas de Dubai! Como dá para imaginar, o lugar é gigantesco e você pode ficar um pouco perdido até encontrar a entrada para o Burj Khalifa no subsolo do Dubai Mall. Então, é sempre bom chegar muito antes do horário que deseja subir para não correr o risco de atrasar. A atração se chama At the Top e dá acesso a alguns observatórios ao longo do prédio. Por mais que o nome seja “no topo”,  não subimos até o último andar. Mesmo não estando literalmente no topo do Burj Khalifa, estar em qualquer um dos seus observatórios já é o suficiente para termos uma vista surreal e vermos todos os outros prédios bem baixinhos ao nosso redor.

LEIA TAMBÉM: Atrações do Dubai Mall (além das compras!)

topo do burj Khalifa
Vista noturna do alto do Burj Khalifa. (Fonte: Mari and the City)

Há dois tipos de ingressos: um deles permite que você suba apenas até os andares 124 e 125 e outro permite que você pegue um outro elevador para ir até o andar 148. Achei o preço de ambos os ingressos elevado, mas ainda há uma diferença considerável do primeiro para o segundo. Justamente por conta disso, a maioria das pessoas acaba optando por comprar os ingressos que dão acesso apenas aos andares 124 e 125 e eles acabam se esgotando bem mais rápido do que o outro. Se deixar para comprar na bilheteria do próprio Dubai Mall na hora que quiser subir no Burj Khalifa, você vai encontrar apenas o ingresso mais caro que vai até o andar 148. O ingresso mais barato sai por USD 36 e o mais caro USD 110, há variações de preço entre esses valores dependendo do horários que escolher. Então, compensa muito se programar para pagar mais barato comprando o ticket online pelo site do Burj Khalifa! Você apenas precisa escolher o dia e o horário com antecedência no momento de comprar o ticket.

topo do burj Khalifa
Elevador do Burj Khalifa. (Fonte: Mari and the City)
Burj Khalifa- prédios de Dubai
At the top, Burj Khalifa. (Fonte: Mari and the City)

No primeiro deck de observação, já temos uma vista maravilhosa. Há também uma lojinha de souvenirs e fotógrafos profissionais que podem registrar o momento caso você queira comprar a foto como recordação da experiência. Subindo até o andar 148, temos acesso a um espaço mais elegante onde há garçons servindo bebidas e aperitivos enquanto aproveitamos a vista. Você pode ficar o tempo que quiser no prédio. O mais interessante é comprar o ingresso para um horário em que você possa ver o pôr-do-sol do topo do Burj Khalifa. Dessa forma, pode aproveitar a vista com a luz do dia para fotos antes dele e ver as luzes da cidade acesas depois que anoitece! Os tickets para esses horários, porém, são os primeiros a esgotarem.

LEIA TAMBÉM: Pelos prédios de Dubai

topo do burj Khalifa
Deck do andar 148. (Fonte: Mari and the City)
atrações do Dubai Mall
Burj Khalifa de noite. (Fonte: Mari and the City)
Tags from the story
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *