Top 5 atrações culturais de Milão

Milão é conhecida por ser uma cidade com forte inclinação para a moda e o design. O lugar é realmente um grande pólo no que refere ao lançamento de tendências que demandam um espírito mais inventivo de jovens talentos. Não é à toa que a cidade se desenvolveu tanto no campo das economias criativas. Por trás dessas novas ideias que vem surgindo na atualidade, existe também uma grande bagagem cultural compilada no seu passado. Embora a cidade seja frequentemente lembrada apenas como um hotspot de compras que tem uma das semanas de moda mais badaladas do mundo, Milão também possui atrações interessantíssimas relacionadas a cultura e História. Veja aqui as principais atrações culturais da cidade!

Image: Shutterstock.
Image: Shutterstock.

 

Pinacoteca di Brera

Simplesmente o maior museu de Milão, a Pinacoteca di Brera tem uma das mais importantes coleções de arte da Itália. Ela fica no primeiro andar do antigo Palazzo di Brera e, dentro deste complexo, há outras instituições como a Biblioteca Braidense, a Academia de Belas Artes e o Jardim Botânico. As obras da Pinacoteca di Brera são uma bela seleção da melhor produção dos últimos séculos, que incluem o Casamento da Virgem, de Rafael, o Retrato de Moisè Kilsing, de Modigliani e Madonna della Dandeletta, de Carlo Crivelli. Destaque também para as famosas obras Annibale giura odio contro i Romani e Bacco e Arianna de Giambattista Pittoni.

Pinacoteca di Brera. Via Brera, 28. 20121 Milão. Tel: +39 02 7226 3264. www.brera.benicultural.it.

 

Museo del Novecento

O Museo del Novecento é um museu de arte do século XX. Ele fica bem ali na Piazza del Duomo no Palazzo dell’Arengario. Ou seja, a localização não poderia ser mais conveniente para uma visita rápida ao local! O Museo del Novecento tem somente um cômodo que possui obras de artistas estrangeiros e o restante do museu é dedicado a obras de artistas italianos. Destaque também para o bar e restaurante do local que fica no último andar e tem vista para a Piazza del Duomo.

Museo del Novecento. Via Marconi, 1. 20122 Milão. Tel:+39 02 8844 4061. www.museodelnovecento.org.

 

Castello Sforzesco

Image: Shutterstock.
Image: Shutterstock.

Como vocês devem saber, a Itália se unificou muito tardiamente como nação. Com isso, o castelo virou um verdadeiro símbolo do poder exercitado pelos senhores do ducado de Milão ao longo do tempo. O próprio nome é uma referência a Francesco Sforza que decidiu construir o castelo sobre os restos de uma antiga fortificação no século XV e, mais tarde, se tornou Duque de Milão. Hoje em dia, o castelo é um verdadeiro símbolo da cultura e das artes. Ele se tornou uma espécie de museu de museus com uma pinacoteca, bibliotecas, arquivos e museus de temas variados.

Castello Sforzesco. Piazza Castello. 20121 Milão. Tel: +39 02 8846 3700. www.milanocastello.it.

 

La Scala

O Teatro alla Scala é uma das mais importantes casas de ópera do mundo. Além do lugar ser lindíssimo, há sempre apresentações interessantes na sua programação.

Teatro alla Scala. Via Filodrammatici, 2. 20121 Milão. www.teatroallascala.org.

 

Santa Maria delle Grazie

A Santa Maria delle Grazie é uma igreja do século XV com um convento dominicano anexo. Dentro desta igreja, está a famosa pintura A Última Ceia de Leonardo da Vinci.

Santa Maria delle Grazie. Piazza di Santa Maria delle Grazie. 20123 Milão. Tel: Telefone: +39 02 467 6111. legraziemilano.it.

5 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *