Top 5 museus da Europe

Conhecer museus e ter acesso às maiores obras de arte que o ser humano já produziu é o que motiva muita gente a viajar para outros cantos do planeta. É inegável que boa parte dos viajantes ao redor do mundo sejam atraídos para determinados destinos por conta da oferta cultural do local. Como berço da civilização ocidental, a Europa reúne muitos dos museus mais incríveis do planeta. Paris, Londres, Madri, Roma e Florença são excelentes exemplos de cidades que reúnem acervos culturais maravilhosos. Elas são um verdadeiro paraíso para os mais aficionados por Arte e História. Ao longo das minhas viagens pelo continente, tive a oportunidade de conhecer museus maravilhosos com obras das quais sempre ouvia falar de maneira distante em aulas de História. Pensando nisso, fiz uma seleção dos  meus cinco museus favoritos em que já estive em solo europeu.
 

1- Musée du Louvre

Acredito que não seja nenhuma surpresa que o museu do Louvre ocuparia o primeiro lugar da lista. Tudo me encanta nesse lugar: as obras, os objetos históricos, a arquitetura, a decoração das diferentes alas, as paisagens ao redor do lugar, etc. O museu é imenso e conhece-lo bem leva tempo. Como morei por seis meses  bem perto de lá enquanto estudava em Paris, tive a oportunidade de ir lá muitas vezes para poder explorar mais um pouco do local.  Dedicar tempo a conhecer melhor o que o lugar tem para oferecer realmente vale à pena. Além das obras mais famosas, o museu tem inúmeros trabalhos maravilhosos que são menos conhecidos do grande público. Os artefatos e objetos históricos também são capazes de fascinar qualquer visitante.
 
Eu no Louvre com neve
 

2-Musei Vaticani

A grandiosidade do Museu do Vaticano é algo que realmente impressiona. A entrada não representa bem o que está por vir. Além da arquitetura do lugar ser um show à parte, as esculturas, objetos e pinturas do museu são maravilhosos. A visita termina na Capela Cistina onde podemos ver os incríveis afrescos de Michelangelo.
 
Musei Vaticani
 

3- British Museum

O British Museum conta com obras de arte e artefatos arqueológicos do mundo todo. Ele possui galerias que são dedicados a Egito, Grécia , civilização romana , Ásia , África e Europa medieval , traçando uma verdadeira linha do tempo sobre a história e a cultura humana. O destaque são os mármores de Elgin pelo fato deles já terem decorado o Partenon em Atenas.
 

 

4- Museo del Prado

O Museu do Prado é um dos maiores museus do mundo e é considerado o mais importante da Espanha.  A maior parte do acervo é composta por pinturas de artistas espanhóis. As atrações mais populares são as pinturas de Velázquez, Goya e Ribera. Além disso, o museu ganhou bastante atenção da mídia nos últimos tempos quando passou a abrigar a primeira cópia da Mona Lisa.
 
800px-Museo_del_Prado_(Madrid)_21
 

5- Galleria degli Uffizi

Florença é considerada o berço do Renascimento e detém um acervo artístico até mesmo desproporcional para o tamanho da cidade. O fato dos Médici terem financiado tantas obras de arte deixou uma herança cultural inigualável na capital da Toscana. A maior concentração dessas obras em Florença se encontra na Galleria degli Uffizi. O museu conta com obras bem famosas de grandes mestres do Renascimento.
 
Galleria degli Uffizi

Tags from the story
, , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *