Um chá da tarde no Mandarin Oriental Hong Kong

chá da tarde- Mandarin Oriental Hong Kong
Chá da tarde no Clipper Lounge. (Fonte: Mari and the City)

Sendo uma antiga colônia britânica, não dá para negar que Hong Kong ainda tem alguns traços culturais bem ingleses. Como notei andando pelas ruas da Central, o chá da tarde com certeza é um deles! Um dos shopping centers mais elegantes da cidade é o The Landmark. Nele, você encontra uma série de lojas de grandes grifes internacionais e também várias confeitarias servindo lanches leves e o famoso chá da tarde no maior estilo inglês. Uma das maiores vantagens desse shopping, porém, é que ele está diretamente conectado aos dois hotéis da rede Mandarin Oriental na cidade: o Mandarin Oriental Hong Kong e o Mandarin Oriental The Landmark. O primeiro é simplesmente um dos primeiros hotéis que começou essa gigantesca rede de hotéis (junto com o Mandarin Oriental Bangkok). Como vocês podem imaginar, ele é um lugar bastante apreciado tanto pelos seus hóspedes quanto pelo próprio pessoal de Hong Kong e conta diversas opções de restaurantes, bares e cafés.

the landmark- Mandarin Oriental Hong Kong
The Landmark. (Fonte: Mari and the City)

No total, há dez restaurantes e bares. Além dos seus estrelados Michelin, o chá da tarde é um dos seus destaques! Quando estive em Hong Kong, pude passar pela experiência de chá da tarde no lindo Clipper Lounge e entender um pouco mais sobre toda a tradição que esse lugar tem na cidade. Ideal tanto para reuniões de negócios quanto para encontros sociais, tem fama de ser um lugar para ver e ser visto em Hong Kong.

chá da tarde- Mandarin Oriental Hong Kong
Chá da tarde no Clipper Lounge. (Fonte: Mari and the City)
chá da tarde- Mandarin Oriental Hong Kong
Chá da tarde no Clipper Lounge. (Fonte: Mari and the City)

O Clipper Lounge do Mandarin Oriental Hong Kong tem toda uma arquitetura que remete ao período colonial com paredes de madeira e decoração elegante lembrando um salão de chá inglês. Vários itens servidos no chá da tarde vem diretamente da The Mandarin Cake Shop que conta com receitas que já são uma enorme tradição para eles há muitos anos. Entre elas, suas cheesecakes e sua famosa geléia de pétala de rosas. Simplesmente imperdível provar esses itens caso vá até lá para um café da manhã, lanche ou chá da tarde! Não é à toa que essas receitas são mantidas como um segredo guardado a sete chaves pelo hotel…

chá da tarde- Mandarin Oriental Hong Kong
Docinhos no Clipper Lounge. (Fonte: Mari and the City)

Clipper Lounge. Mandarin Oriental Hong Kong. 5 Connaught Road Central. Hong Kong. Tel: +852 2825 4007. www.mandarinoriental.com/hongkong

Tags from the story
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *