O que fazer em um fim de semana em Copenhagen

Copenhagen é uma cidade perfeita para uma pequena viagem de fim de semana para quem estiver em outras capitais da Europa. Ela é pequena, charmosa e pode ser facilmente percorrida a pé. Nos últimos tempos, vem se destacando nos campos de design, sustentabilidade e inovação. Ainda ganhou um espaço bem especial no cenário gastronômico mundial depois que o famoso Noma foi eleito diversas vezes o melhor restaurante do mundo. Além disso, a capital dinamarquesa tem ótimas vistas próximas ao porto, palácios lindos por conta da forte tradição monárquica e alguns dos parques de diversões mais antigos do mundo. Se tiver apenas alguns dias em Copenhagen, aqui vai uma pequena listinha de tudo o que você deve ver e fazer na cidade para aproveitar ao máximo o seu tempo.

 

Caminhar pela área de Nyhavn

Já falei aqui no blog sobre Nyhavn e você provavelmente já deve ter visto muitas fotos da atração mais famosa de Copenhagen. Realmente… não existe nada mais icônico e característico da cidade do que ver aquela série de casinhas coloridas enfileiradas próximas ao porto! É um lugar para caminhar, assistir às performances dos artistas de rua, sentar em um de seus cafés e aproveitar o lugar.

Copenhagen- Mari and the City
Image: Mari and the City.

Ir ao Rosenberg Castle

Mesmo sendo pequeno, esse castelo guarda muita coisa interessante. Ele não fica longe do centro de Copenhagen e é o lugar ideal para você ir caso queira dar uma olhadinha nas jóias da coroa dinamarquesa!

 

Explorar o Christiansborg Palace

O interessante do Christiansborg Palace é que ele é a única construção do mundo que abriga simultaneamente os poderes executivo, legislativo e judiciário. Conta com uma série de cômodos, tapeçarias, estábulos e ruínas a serem visitados.

 

Passear pelo Tivoli Gardens

Outra atração bastante famosa de Copenhagen, o Tivoli Gardens fica em frente à estação de trem e tenta resgatar um pouco aquela atmosfera mágica dos parques de diversões mais antigos.

Tivoli Mari and the City- Copenhagen
Image: Mari and the City.

Andar por Christiania

Também conhecida como a Cidade Livre de Christiania, esse lugar é uma considerado uma comunidade independente dentro de Copenhagen, já que conta com uma lei própria e uma série de particularidades na sua administração. No passado, a área já foi ocupada por vários hippies, anarquistas, artistas e músicos em uma tentativa de protesto ao governo dinamarquês. Atualmente, conta com uma série de atrações artísticas e uma intensa vida cultural.

 

Tirar uma foto da estátua da Pequena Sereia

Sendo Hans Christian Anderssen uma das personalidades dinamarquesas mais famosas internacionalmente, você pode imaginar que a estátua de uma das suas personagens mais conhecidas faça bastante sucesso entre os turistas! Ela é pequena e fica em um rochedo bem perto da costa, mas tirar uma foto dessa estátua é um item a ser cumprido por quase todo mundo que está em Copenhagen pela primeira vez!

 

Ir ao Amalienborg Palace

Vale muito a pena conhecer o Amalienborg Palace! Ele é a residência oficial de inverno da família real dinamarquesa. A propriedade é formada por quatro palácios externos idênticos ao redor de uma praça. No local, você pode ver a troca de guardas!

Amalienborg- Copenhagen
Image: Mari and the City.

Frederiksborg Palace

Mais um palácio a ser conhecido em Copenhagen, o Frederiksborg tem um jardim lindíssimo. O lago em que as pessoas costumam alugar um barco para remar é outro destaque da propriedade!

 

Caminhar pela rua de compras Strøget

A Strøget é a rua comercial fechada exclusivamente para pedestres mais longa da Europa. Para quem quiser simplesmente bater perna olhando vitrines e entrando em lojas, esse é um dos lugares mais indicados na cidade!

Stroget- Copenhagen
Image: Mari and the City.

Conhecer as lojinhas de objetos de decoração de Copenhagen

Aproveitando a ida a Strøget, nada melhor do que entrar em uma das famosas lojinhas de objetos de decoração por ali para ver coisas para casa com um design bem diferente. Se quiser algumas indicações de lojas voltadas para decoração de interiores em Copenhagen, veja aqui.

Tags from the story
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *