Roma: um museu a céu aberto

Roma, a cidade eterna! As pessoas não exageram nenhum um pouco quando dizem que ela é um verdadeiro museu a céu aberto. Em cada cantinho dela, encontramos resquícios da história de uma civilização que deixou fortes marcas no mundo Ocidental. No caminho de um ponto ao outro, já podemos ver uma série de maravilhas que nos recompensam a viagem. Andar por Roma e começar a explorá-la aos poucos é uma verdadeira delícia! Você provavelmente vai chegar à cidade com uma lista interminável de lugares que precisa conhecer e, sinceramente, não é uma tarefa fácil cumpri-la em uma viagem curta. Abaixo, cindo lugares que fazem você sentir que está andando em um museu a céu aberto.

 

1. Vaticano

A Igreja Católica foi a instituição mais importante do mundo Ocidental por vários séculos e visitar o Vaticano é uma verdadeira aula de História. Esse é um passeio fundamental para quem está na cidade e que costuma tomar bastante tempo. O recomendável é chegar bem cedo e passar uma manhã inteira lá. O museu do Vaticano é imenso e com obras que têm um valor histórico inestimável. Logo ali perto, temos a Basílica de São Pedro que é simplesmente o maior e mais importante prédio da Igreja Católica do mundo.
 
Vaticano- Roma
 

2. Colosseum

Imponente, este monumento é o destino certo para todo mundo que visita Roma. E sempre impressiona! Afinal, não é qualquer edifício que pode se dar ao luxo de ainda estar de pé há mais de 1900 anos, apesar da ação do tempo e dos saques que sofreu ao longo dos anos. É a prova viva do poder do Império Romano. Pra quem adora a história da Roma Antiga, é realmente um passeio e tanto explorar o interior do Coliseu.
 
Coliseu 2- Roma
 

3. Fontana di Trevi

A maior fonte barroca da Itália é realmente maravilhosa! Rodeada por prédios, ela fica ainda mais majestosa no ponto de encontro de algumas ruas. Cenário de várias produções cinematográficas, sua mais famosa aparição foi no filme La Dolce Vita, de Federico Fellini. Vale à pena fazer uma visita durante o dia e outra de noite.
 
Fontana di Trevi- Roma
 

4. Foro Romanum

O Fórum Romano consistia no espaço público, presente no meio da cidade, que servia de ponto de encontro, palco de discussões e debates políticos, reuniões, mercado, entre outras atividades. O Fórum Romano era uma espécie de “centro” administrativo, jurídico e político de Roma. São verdadeiros séculos de História em um só lugar!
 
Foro Romanum- Roma
 

5. Panthéon

O Panthéon é um edifício do período greco-romano que se encontra incrivelmente bem preservado. Ele já foi usado como templo dedicado a todos os deuses romanos e, a partir do século VII, se tornou um templo cristão.
 
Panthéon- Roma

Tags from the story
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *