Um pequeno guia pelas atrações de Montmartre

atrações de Montmartre
Ruas de Montmartre. (Fonte: Mari and the City)

Acho que Amélie Poulain é um dos filmes franceses que mais foi visto por estrangeiros. Chega até a ser engraçado! Quando qualquer pessoa de fora da França é questionada sobre algum filme do cinema nacional em Paris, quase todo mundo tem Amélie Poulain como o primeiro título que vem à cabeça. Quem acompanhou a história do filme deve ter visto que a protagonista trabalhava em um café em Montmartre. Por mais que venha se tornando cada vez mais turístico, ainda é um bairro bem charmoso de Paris que tem a Sacré Cœur como principal atrativo. Mesmo assim, não dá para negar que as ruas de paralelepípedos, artistas de rua e casinhas charmosas são outras grandes atrações de Montmartre. Para explorar melhor a área, veja aqui um pequeno guia com o que fazer por lá!

 

Um pequeno guia pelas atrações de Montmartre

Sacré Cœur

Como eu disse, a Sacré Cœur é o principal motivo para os turistas irem até Montmartre. Então, deve ser o primeiro lugar que você deve ir quando for até lá! Simplesmente um cartão-postal maravilhoso de Paris para você não cansar de tirar fotos! Entrando na basílica, você consegue ficar ainda mais encantada com os interiores.

atrações de Montmartre
Sacre Coeur. (Fonte: Mari and the City)

Vistas da Sacré Cœur

A Sacré Cœur fica no ponto mais alto da cidade e, claro, as vistas são simplesmente deslumbrantes quando você sai de lá. Dá para ver uma série de monumentos famosos de Paris e seus característicos telhados.

atrações de Montmartre
Vista da Sacre Coeur. (Fonte: Mari and the City)

Wall of love

Essa parede é uma obra de arte dedicada ao amor com a frase “Eu te amo” escrita em mais ou menos 250 línguas. Faz referência ao estilo romântico do bairro e também acabou virando uma das grandes atrações de Montmartre.

wall of love- atrações de montmartre
Wall of Love. (Fonte: ParisSharing @ Flickr)

Musée de la Vie Romantique

O Musée de la Vie Romantique não é muito grande e já foi a casa do pintor Ary Scheffer. Hoje em dia, tem obras do próprio Scheffer, de George Sand e outros da sua época. Um charme especial dessa casa onde funciona o museu é o pátio interno e seus jardins!

atrações de Montmartre
Musée de la Vie Romantique. (Fonte: Wikimedia Commons)

Café des Deux Moulins

Como falei, Montmartre conseguiu ficar ainda mais famosa por conta do filme da Amélie Poulain. O café onde ela trabalhava também acabou virando uma espécie de atração turística por conta disso. O lugar não tem nada de muito diferente, mas muita gente gosta de ir lá tirar foto no café que aparece no filme mesmo assim!

atrações de Montmartre
Café des Deux Moulins. (Fonte: Wikimedia Commons)

Pôr do sol com vista para o resto de Paris

Como falei, o bairro fica em uma parte mais alta da cidade. Nada como estar perto da entrada da Sacré Cœur e assistir ao pôr do sol do alto da colina! A vista é sensacional e as cores do céu nesse horário melhores ainda! Com certeza, é uma das mais especiais atrações de Montmartre para esse horário do dia.

Tags from the story
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *