Um pequeno tour por Bordeaux

Com linda arquitetura clássica e neoclássica, Bordeaux ainda guarda traços da riqueza de outras épocas onde tinha um dinamismo econômico incrível por ser um dos principais portos da Europa. Estive na cidade no mês passado e é indiscutível que ela tem muito apelo turístico para uma viagem rápida a partir de Paris. Aliás, Bordeaux foi eleita o Melhor Destino Europeu 2015 pelos internautas em votação promovida pela organização European Best Destinations. Agora em 2016, ela se prepara para uma grande novidade: a inauguração da Cité du Vin (Cidade do Vinho). É um grande espaço que funcionará como um centro cultural e um museu dedicados obviamente ao  produto mais famoso da região: o vinho.

Considerada uma das cidades mais elegantes da França, Bordeaux é um excelente lugar para simplesmente observar a cultura e o estilo de vida franceses. Com lindas paisagens às margens do rio Garonne, ela é um destino com perfil enogastronômico e cultural. Para quem deseja explorar os famosos châteaux ou mesmo produtores independentes de vinho na região, ela é o ponto de partida ideal. Planejando bem o que se deseja conhecer na cidade, é perfeitamente possível fazer uma viagem de apenas 2 dias a partir de Paris pelo TGV.

O ponto mais icônico da cidade é o espelho de água que reflete o edifício da Place de la Bourse. De um lado dele, está o rio Garonne. Do outro, começamos a andar de verdade pela parte mais movimentada da cidade. Nessa área, temos um outro edifício lindíssimo: a Opera National de Bordeaux. Em frente a ela, temos o Grand Hotel de Bordeaux que é o melhor hotel da cidade. O restaurante desse lugar é igualmente excelente e conta com mesinhas ao ar livre que tem vista para a ópera. No Vieux Bordeaux, não deixar de percorrer as animadas ruelas da cidade medieval. A Cathédrale St-André é outro lugar interessante para ser visitado. Como opções de museus em Bordeaux, temos o Museu de Belas Artes, o CAPC Musée d’Art Contemporain e o Musée d’Aquitaine. Se tiver tempo, muita gente também costuma aproveitar a cidade em um passeio de bicicleta ou de barco.

Tags from the story
,

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *