Um roteiro cultural por Munique

Munique é uma cidade que possui acervos incríveis de arte, história, ciência e tecnologia ao longo dos seus museus. Esses lugares são muito frequentados tanto por turistas quanto por gente da própria cidade interessada em cultura e informação. Ir a museus é algo corriqueiro e acessível para o povo alemão. Para conhecer um pouco do que o destino tem a oferecer, nada como planejar a viagem fazendo roteiro cultural por Munique de acordo com os seus interesses.

Um roteiro cultural por Munique

Museu Brandhorst (arte)

O Museu Brandhorst é uma galeria de arte moderna. Os trabalhos de Andy Warhol são um dos destaques do lugar. Entre eles, temos o famoso retrato de Marilyn. Há também obras de outros artistas como Joseph Beuys, Damien Hirst, Gerhard Richter e Sigmar Polke. Fora isso, o lugar costuma ter interessantes exposições temporárias.

museu brandhorst- roteiro cultural por Munique
Museu Brandhorst. (Fonte: Wikimedia Commons)

Pinacotecas (arte)

Passar pelas três pinacotecas da cidade já é um incrível roteiro cultural por Munique! Elas são reconhecidas pela qualidade da arte que abrigam. Para quem está em busca de ver algo mais clássico, o ideal é ir até a Alte Pinakothek. Além de ser uma das mais antigas galerias de arte do mundo, o acervo fica em um prédio lindíssimo! Para arte contemporânea e art nouveau, temos a Neue Pinakothek. Quem está em busca de ver trabalhos de arte moderna deve ir até a Pinakothek der Moderne.

alte Pinakothek- roteiro cultural por Munique
Alte Pinakothek. (Fonte: Wikimedia Commons)

Haus der Kunst (arte)

Haus der Kunst é uma ótima galeria de arte em Munique que sempre traz exposições bem variadas e interessantes para o público. Não esquecer de dar uma olhada nas obras de Goetz que ficam no porão da galeria! O lugar já foi um bunker e, além de ver a exposição, é interessante conhecer esse espaço da Haus der Kunst.

Haus der Kunst- roteiro cultural por Munique
Haus der Kunst. (Fonte: Wikimedia Commons)

Bavarian National Museum (História)

Se o foco do seu roteiro cultural por Munique for História, o Bavarian National Museum é um lugar que não dá para ficar de fora! Fundado em 1855 pelo Rei Maximilian II, ele exibe arte e cultura da Baviera da Idade Média até o período art nouveau. Fica bem ao lado da Haus der Kunst e a arquitetura do prédio é maravilhosa! Não deixar de fazer uma caminhada pelo jardim depois de conhecer seu interior!

Bavarian Museum- roteiro cultural por Munique
Bavarian National Museum. (Fonte: Wikimedia Commons)

Residenz Palace de Munique (História)

No centro de Munique, o Residenz Palace é um dos lugares mais visitados da cidade. É um palácio urbano que já foi residência oficial de duques, eleitores e reis da Baviera. Na verdade, o lugar é um complexo que engloba o Residenz Museum, a Câmara dos Tesouros e o Teatro Cuvilliés. O complexo como um todo é enorme e considerado um dos maiores museus do estado da Baviera.

roteiro cultural por Munique
Residenz Palace. (Fonte: Wikimedia Commons)

Münchner Stadtmuseum (História)

No centro de Munique, o Münchner Stadtmuseum abriga várias relíquias da cidade. De vez em quando, também trazem interessantes exposições temporárias.

roteiro cultural por Munique
Münchner Stadtmuseum. (Fonte: Wikimedia Commons)

Jewish Museum (História)

O Jewish Museum fica perto do Stadtmuseum em um prédio bastante moderno. A exposição permanente foca na História e aspectos particulares da fé Judaica (bar e bat mitzvah, casamento and morte). Nas proximidades do local, também há uma sinagoga e o Centro Judeu (com casas que abrigam um restaurante kosher, um centro da juventude e um auditório da comunidade)

roteiro cultural por Munique
Jewish Museum. (Fonte: Wikimedia Commons)

Munich Documentation Centre for the History of National Socialism (História)

Esse museu é focado em reunir material relacionado ao passado nazista da cidade. Ele é um dos museus mais novos da cidade e o acervo permanente é focado em lembrar atrocidades cometidas pelos nazistas.

roteiro cultural por Munique
Munich Documentation Centre for the History of National Socialism. (Fonte: Wikimedia Commons)

Museu da BMW (automóveis)

Como você está na Alemanha, já pode imaginar que não faltam fãs de carros por ali! O Museu da BMW é interativo e divertido. Fora isso, é sempre bem interessante conferir o ar futurista do prédio onde ele funciona!

roteiro cultural por Munique
BMW Museum. (Fonte: Wikimedia Commons)

Deutsches Museum (ciência e tecnologia)

O Deutsches Museum é o maior museu do mundo dedicado a ciência e tecnologia. Ele é totalmente interativo, o que torna o lugar ideal para um passeio com crianças. Mesmo assim, muitos adultos também ficam curiosos para conhecer esse museu!

roteiro cultural por Munique
Deutsches Museum. (Fonte: Wikimedia Commons)

Bavaria Film Studios (filme)

O Bavaria Film Studios é um ótimo lugar para se divertir um pouco! Um dos maiores estúdios de filmes da Europa, ele permite que o visitante veja de perto como são sets de filmagens ou cenários para programas de TV.

roteiro cultural por Munique
Bavaria Film Studios. (Fonte: muenchen.de)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *