Um tour literário por Londres

Como todo mundo sabe, muitos escritores famosos já viveram em Londres e muitas obras bem conhecidas usam a capital inglesa como cenário principal de suas histórias. Não dá pra negar que a cidade tem uma veia literária muito forte! Andando por ruas mais escondidas pelos seus bairros mais tradicionais, você também pode encontrar livrarias espetaculares. Ou seja, qualquer pessoa que ama livros pode se programar para fazer um tour literário por Londres pra lá de emocionante! Independente do tipo de literatura que você gosta, a cidade tem muitas atrações para quem se interessa por ler.

Um tour literário por Londres

Explorando o Charles Dickens Museum

Charles Dickens é um dos mais conhecidos autores ingleses e tem um museu dedicado a ele na casa em que viveu de 1837 a 1839. Você pode começar o seu tour literário por Londres nesse lugar onde você encontra uma  coleção de objetos relacionada ao escritor com cartas, fotos, objetos de escritório e cômodos que foram posteriormente restaurados. Além disso, é provavelmente o lugar onde foi escrito o romance Oliver Twist. Não deixem de visitar o café do museu que é lindo e fica em um pátio interno com mesinhas para os clientes sentarem ao ar livre!

tour literário por Londres
Charles Dickens Museum. (Fonte: Wikimedia Commons)

Conhecendo a British Library

Não muito distante do Charles Dickens Museum, está a British Library. A entrada é gratuita e o interior do prédio é lindo! Além de livros, a biblioteca guarda muitos mapas, jornais, partituras, manuscritos e documentos importantes. Na coleção especial da British Library, há desde um caderno de anotações de Leonardo da Vinci até versos de música dos Beatles escritos à mão por John Lennon. Para os fãs de Harry Potter, a British Library vai apresentar a exposição Harry Potter: A History of Magic contando como o folclore tradicional e a alquimia inspiraram muitas das suas histórias na celebração do aniversário de 20 anos da publicação de Harry Potter e a Pedra Filosofal. A exposição funcionará de 

tour literário por Londres
British Library. (Fonte: Wikimedia Commons)

Diversão no Sherlock Holmes Museum

Um museu bem pequeno que fica na mesma região da famosa atração da Madame Tussauds, o Sherlock Holmes Museum é o lugar certo para quem é fã do detetive se divertir! A atração tenta recriar a sua casa com vários objetos que caracterizavam o personagem nos livros.

tour literário por Londres
Sherlock Holmes Museum. (Fonte: Mari and the City)

Comprando nas melhores livrarias de Londres

Você encontra praticamente todo tipo de livraria em Londres. Tem desde lojinhas pequenas vendendo livros usadas até grandes redes. A Daunt Books, por exemplo, é uma livraria que muitos consideram a melhor da cidade com suas prateleiras de madeira e livros organizados por país. Londres conta também com a maior livraria da Europa, a Waterstones Piccadilly.

tour literário por Londres
Daunt Books. (Fonte: J B @Flickr)

Vendo como os livros do Harry Potter se transformaram em filme

O Warner Bros. Studio Tour é uma atração turística que faz muito sucesso desde que foi lançada, obviamente pelo fenômeno que foi Harry Potter. Fica um pouco afastado de Londres, mas definitivamente vale a pena conhecer! Além dos figurinos e cenários que fizeram parte dos filmes, você pode entender melhor como funcionaram vários dos efeitos especiais presentes nos filmes.

tour literário por Londres
Harry Potter Barner Bros. Studios Tour. (Fonte: mari and the City)

Assistindo a uma performance no Shakespeare’s Globe Theatre

O Shakespeare’s Globe Theatre que vemos hoje em dia foi construído próximo e faz referência ao antigo teatro londrino que já encenou famosas peças do dramaturgo inglês. Na primavera e no verão, são exibidas peças famosas de Shakespeare que sempre fazem muito sucesso!

Shakespeare em Londres
Shakespeare’s Globe Theatre. (Fonte: Wikimedia Commons)

Visitando um pub histórico

Uma visita a um pub histórico é outro item interessante para ser colocado em um tour literário por Londres. Para quem quer conhecer um lugar assim, nada como um pub tradicional inglês que já foi frequentado Shakespeare e Christopher Marlowe como o The George Inn. A construção tem um estilo elisabetano e, no verão, até são apresentadas algumas peças clássicas no seu pátio.

Shakespeare em Londres
The George Inn. (Fonte: Wikimedia Commons)
Tags from the story
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *