Viagens de bate e volta a partir de Barcelona

Ninguém duvida que Barcelona seja maravilhosa e incapaz de deixar qualquer um entediado, mas é sempre bom saber o que tem de interessante ao redor da cidade para explorar lugares um pouco além dos seus limites. Entre outras coisas, a Catalunha é cheia de vilarejos lindos, paisagens naturais e outras cidades também vibrantes. Assim, veja algumas ideias de viagens de bate e volta a partir de Barcelona que são bem fáceis de fazer de trem ou de ônibus.

 

Viagens de bate e volta a partir de Barcelona

Montserrat

Essa montanha é um destino bem famoso na Espanha, especialmente pelas lendas que cercam o local. Só para citar alguns exemplos, os nazistas já acreditaram que o Santo Graal pudesse estar enterrado nessas montanhas e já foi construído um templo em homenagem à Vênus no local na época do Império Romano. Fica a mais ou menos uma hora de trem de Barcelona. Além de toda a beleza natural do conjunto de montanhas, uma outra grande atração é o monastério Santa Maria de Montserrat.

Montserrat- bate e volta a partir de Barcelona
Montserrat. (Fonte: Mariamichelle @ Pixabay)

Girona

Girona é um dos maiores destaques gastronômicos da Catalunha. Fica a cerca de uma hora de trem de Barcelona e tem bons restaurantes por preços mais em conta. Além disso, ela é uma cidade medieval que tem todo um lado histórico a ser explorado. Girona tem um dos mais antigos e bem preservados bairros judeus da Europa.

Girona- bate e volta a partir de Barcelona
Girona. (Fonte: Wikimedia Commons)

Cadaqués

Cadaqués tem algumas das melhores praias da Espanha. Como a cidadezinha foi lar de Salvador Dalí por muitos anos, a casa em que ele viveu foi transformada em museu e você pode aproveitar para conhecer o local que recebe visitantes em horários previamente agendados.

Cadaques- bate e volta a partir de Barcelona
Cadaqués. (Fonte: Wikimedia Commons)

Priorat

Priorat é um lugar interessante para quem gosta de vinhos. Hoje, as variedades produzidas ali já são exportadas para vários países. Há opções de tours para conhecer as vinícolas da região.

Priorat- bate e volta a partir de Barcelona
Escaladei, um dos vilarejos do Priorat. (Fonte: Wikimedia Commons)

La Costa Brava

Para quem estiver querendo sair um pouquinho de Barcelona e continuar aproveitando uma atmosfera alegre de praia, La Costa Brava é umas das alternativas. Você pode aproveitar para conhecer o centrinho da cidade e caminhar pelo calçadão na beirada da praia.

Costa Brava- bate e volta a partir de Barcelona
La Costa Brava. (Fonte: Wikimedia Commons)

 

Confira outras dicas de Barcelona aqui.

Tags from the story

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *