Viagens de bate e volta a partir de Roma

Todo mundo sabe que a Itália tem uma infinidade de coisas lindas para serem vistas por todos os cantos do país. Para quem está indo pela primeira vez, Roma é a cidade que obviamente merece mais dias no roteiro. Melhor ainda se você tiver a chance de passar uma temporada mais longa na capital italiana! Além de toda a beleza que você encontra na própria cidade, pode aproveitar a possibilidade de fazer viagens de bate e volta a partir de Roma. Confira três passeios que você pode fazer caso esteja com algum dia sobrando na cidade eterna!

Viagens de bate e volta a partir de Roma

Tivoli

Tivoli é uma cidade pequena que fica pertinho de Roma, mas tem muito a oferecer! As principais atrações são as construções e fontes da Villa D’este e as incríveis ruínas da Villa Adriana. Além de ser repleta de fontes e águas, a Villa d’Este conta com um antigo palácio cheio de pinturas pelas paredes e afrescos no teto.  Imperdível passear pelos seus jardins! Saindo da Villa d’Este, o próximo grande atrativo de Tivoli é a Villa Adriana. Essas ruínas são um dos maiores e mais importantes resquícios da Roma Antiga. Dizem que era o local onde o Imperador Adriano ia quando queria escapar da capital.

Villa D'este- bate e volta a parir de Roma
Villa D’este. (Fonte: M.Maselli @ Flickr)
Villa Adriana- bate e volta a partir de Roma
Villa Adriana. (Fonte: Wikimedia Commons)

Orvieto

A Umbria é uma região da Itália que tem suas semelhanças com a Toscana. Entre elas, o contato com a natureza e construções medievais em algumas da suas cidades. Orvieto é uma das mais lindas e não fica muito distante de Roma! Vale a pena pegar o funicular para observar sua arquitetura de cima. Fora isso, não dá para deixar de conhecer o verdadeiro labirinto de cavernas e túneis que existe abaixo da superfície e foi construído pelos etruscos há milhares de anos. Os afrescos do Duomo de Orvieto também são lindíssimos!

Orvieto- bate e volta a partir de Roma
Orvieto. (Fonte: Wikimedia Commons)
Orvieto- bate e volta a partir de Roma
Interior do Duomo de Orvieto. (Fonte: Wikimedia Commons)

Nápoles e Pompéia

A viagem pode ser um pouquinho mais corrida, mas é perfeitamente possível fazer um bate e volta a partir de Roma até Nápoles e Pompéia usando o trem de alta velocidade. Além de provar uma autêntica pizza no seu local de origem, é imperdível passar no Museu Arqueológico Nacional. Ele é o local onde ficam guardados a maioria dos objetos encontrados em Pompéia. Em uma viagem curta a partir de Nápoles, podemos chegar até as famosas ruínas de Pompéia.

Nápoles- bate e volta a partir de Roma
Nápoles. (Fonte: Wikimedia Commons)
Pompéia- bate e volta a partir de Roma
Pompéia. (Fonte: Wikimedia Commons)
Tags from the story
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *