Viagens de bate-volta a partir de Milão

Uma das mais importantes cidades da Itália, Milão tem a vantagem de ter uma ótima posição geográfica que facilita pequenas viagens a partir dali. Pegando um trem rápido a partir da sua estação central, dá tanto para conhecer outras cidades italianas nas proximidades quanto ir um pouco mais longe para o lado da Suíça. Há muitas possibilidades de viagens de bate-volta a partir de Milão. Algumas ficam até uma hora de trem da cidade, existem outras cidades famosas do norte da Itália e da Suíça que ficam um pouco mais longe. O interessante, porém, é escolher um destino que fique no máximo a 2 horas de Milão. Se for mais longe do que isso, pode não compensar ir e voltar do local no mesmo dia.

Bergamo

Vizinha de Milão, Bergamo é uma cidadezinha histórica ainda pouco descoberta por turistas cheia de construções de séculos remotos. Saindo da Estação Central de Milão, a viagem dura cerca de uma hora até lá. A cidade é dividida em Cidade Alta e Cidade Baixa. Para quem gosta de História, a Cidade Alta fica no topo de uma colina e é pura arqueologia. Seu centro histórico é rodeado por muros de séculos passados, sendo que o edifício mais importante sob o ponto de vista turístico é a Basílica de Santa Maria Maggiore, uma das igrejas mais bonitas da Itália.

Fonte: Wikimedia Commons.

Lago di Como

Viagem mais famosa de bate-volta a partir de Milão, o Lago de Como é cheio de paisagens lindas! Na verdade, existem várias cidades que são banhadas pelo lago. A principal delas é Como que é onde chega o trem vindo de Milão (estação Norte Cadorna). Chegando lá, existe um passeio de barco que passa por várias cidadezinhas. O mais importante, porém, é parar em Belaggio que é a mais bonita entre elas. Se sobrar tempo, você pode tentar explorar outras cidadezinhas como Laglio, Tremezzo e Varenna. A melhor época para visitar o local é a primavera.

Lago di Como- bate-volta a partir de Milão
Fonte: Wikimedia Commons.

Verona

Cidade que ficou eternamente famosa por ter servido como pano de fundo para a obra mais conhecida de Shakespeare, Verona é pequena e tem quase todos as suas atrações concentradas no seu centro histórico. Um dos locais mais famosos da cidade é justamente a fictícia casa da Julieta. Se tiver a oportunidade de passar pelo menos uma noite na cidade, não deixe de se programar para assistir a um dos grandiosos espetáculos da Arena di Verona!

Fonte: Wikimedia Commons.
Fonte: Wikimedia Commons.

Lugano

Para quem deseja ir até a Suíça, Lugano é uma boa alternativa de viagem de bate-volta a partir de Milão. Na beirada de um lago, ela tem montanhas deslumbrantes por perto. Lugano tem um ar de cidade pequena, mas tem um calendário cheio de eventos e também consegue reunir serviços/ atrações de cidades bem globalizadas.

Fonte: Wikimedia Commons.

Turim

Não muito distante de Milão, Turim é considerada uma cidade grande na Itália. Mundialmente, ela acaba quase sempre sendo lembrada por conta do seu setor automobilístico. Turim também é um pólo universitário, artístico e cultural. Se tiver tempo de visitá-la a partir de Milão, vale a pena conferir seus museus e a renomada gastronomia do Piemonte!

Fonte: Wikimedia Commons.

Confira outras dicas de Milão aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *