Viagens de bate e volta a partir de Londres

Londres é o destino que muita gente escolhe para ficar quando viaja ao Reino Unido. Para quem está hospedado na capital inglesa, há uma infinidade de lugares interessantes para serem conhecidos em uma viagem de bate e volta. Aliás, é possível até combinar algumas das atrações abaixo para serem visitadas em um único dia. O bom de Londres é justamente a facilidade no transporte para quem quer ir a um desses destinos. Seja de trem, ônibus ou carro, é bem fácil chegar a qualquer parte do Reino Unido usando a capital inglesa como ponto de partida. Selecionei alguns lugares não muito distantes de Londres que são simplesmente incríveis para vocês conhecerem nesse esquema de viagem bate e volta!

 

Oxford

Oxford é uma cidade maravilhosa com uma atmosfera histórica única por conta da arquitetura medieval de vários prédios dos seus famosos colleges. Andando pelo City Centre, você não pode esquecer de passar pela Bodleian Library, o Ashmolean Museum, o Sheldonian Theatre e, obviamente, entrar no Christ Church (que serviu de inspiração para vários cenários nos filmes  do Harry Potter) para se sentir em Hogwarts!

Londres Oxford- Mari and the City
Image: Mari and the City.

 

Cambridge

Assim como Oxford, Cambridge é uma cidade cuja maior parte da população está ligada de alguma forma ao mundo acadêmico. A cidade é linda e, obviamente, famosa pelo enorme prestígio da sua universidade. As construções antigas e o pequeno lago onde muita gente costuma praticas remo formam paisagens lindíssimas!

Via Wikicommons.

 

Canterbury

Outra cidadezinha medieval da Inglaterra, Canterbury tem como sua catedral como um de seus principais atrativos. Com tantas áreas verdes e flores, vai ser fácil você entender por que costumam falar que o condado de Kent é o jardim da Inglaterra.

Via Wikicommons.

 

Stonehenge

Esse círculo concêntrico de pedras gigantescas intriga muita gente há um longo tempo. O fato é que o mistério em torno desse monumento pré-histórico fez a fama do lugar. Hoje em dia, muita gente tem curiosidade de conhecer Stonehenge e ainda existem muitas teorias que tentam explicar como essas pedras foram parar ali.

Londres Stonehenge- Mari and the City.
Image: Mari and the City.

 

Salisbury

Salisbury é uma cidade histórica bem próxima da famosa atração de Stonehenge. Além da arquitetura diferente dessa cidadezinha, o ponto de maior interesse do lugar é a Salisbury Cathedral que guarda uma das quatro cópias originais da Magna Carta e o mais antigo relógio ainda em funcionamento no mundo.

Via Wikicommons.

 

The Cotswolds

Se tiver a curiosidade de ver como é a zona rural da Inglaterra, The Cotswolds é o lugar certo para isso. A região conta com uma série de pequenos vilarejos e casinhas antigas muito bem preservadas ao longo de pequenas colinas e jardins. Algumas propriedades agrícolas nas proximidades dão uma atmosfera rural a esse local!

Via Wikicommons.

 

Bath

A encantadora cidadezinha de Bath tem traços de ocupação romana para todo lado. Ela é conhecida pelos seus banhos termais e dizem que os romanos fundaram Bath depois de terem descoberto águas com propriedades milagrosas ali. Além de ir aos banhos termais enquanto estiver na cidade, conhecer também a Bath Abbey, o Jardim Botânico e o Jane Austen Centre.

Londres Bath-Mari and the City
Image: Mari and the City.

 

Warwick Castle

O Castelo de Warwick fica em uma pequena colina às margens do rio Avon. Ele foi construído pelo primeiro rei da Inglaterra: Guilherme, o Conquistador (ou William, the Conqueror). Já foi usado como uma fortificação e foi cenário de alguns acontecimentos históricos importantes.

Warwick Castle- Warwick
Image: Shutterstock.

 

Windsor Castle

Localizado na cidade de Windsor, esse castelo é uma das residências oficiais da família real inglesa. A cidadezinha já é interessante, mas o castelo de Windsor é obviamente o maior responsável por dar fama ao lugar. Ele é o castelo há mais tempo da Europa, teve um papel importante ao longo da História da Inglaterra e possui interiores com decoração bem luxuosa. Também é possível acompanhar uma interessante troca de guardas reais dentro da propriedade!

Londres Windsor- Mari and the City
Image: Mari and the City.

 

Stratford-upon-Avon

O maior apelo turístico de Stratford-upon-Avon é o fato dela ser a terra natal de Shakespeare. Ele nasceu e foi criado ali até se mudar para Londres. Na sua visita a essa cidadezinha, você pode visitar a casa do mais famoso escritor de língua inglesa e assistir a uma peça no Royal Shakespeare’s Theatre.

Via Wikicommons.

 

Observações importantes antes de sair de Londres

Como em quase toda cidade grande, o trânsito de Londres é caótico. Sair da cidade de carro ou de ônibus em horários de pico pode levar algumas horas e desperdiçar seu tempo inutilmente. As viagens não são longas e ir de carro/ônibus a esses lugares não é ruim, mas é muito recomendado consultar como está o trânsito antes. Se estiver meio caótico, é muito mais indicado pegar um trem para evitar desperdício de tempo nesse tipo de viagem de bate e volta no mesmo dia.

Tags from the story

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *