Você não pode ir a Londres e não visitar esses 5 museus

Sendo uma das metrópoles mais cosmopolitas do mundo, Londres é riquíssima em arte, História e cultura. Com tantos predicados, não é difícil de se imaginar por que a cidade é um destino tão procurado na Europa. Ela tem uma imensa oferta de museus para agradar aos mais variados gostos tanto dos seus visitantes quanto dos locais. Quando tentamos elaborar um roteiro por Londres, a grande dificuldade é selecionar o essencial em uma cidade onde se tem tanta coisa interessante para fazer. Visitar museus na capital inglesa toma tempo e você sempre acaba sentindo que falta conhecer mais um! Não é tarefa para uma viagem só, mas isso acaba sendo uma ótima desculpar para voltar para Londres na primeira oportunidade!

 

1. British Museum

O British Museum é indiscutivelmente mais do que indicado para quem se interessa por História! Quem visita esse museu pode aproveitar a oportunidade para comparar tesouros de diversas civilizações em um prédio com uma beleza de tirar o fôlego. Temos simplesmente mais de 2 milhões de anos de História reunidos nesse local que conta com mais de 13 mil peças em sua coleção. Objetos famosos como múmias egípcias, esculturas do Parthenon e a pedra Rosetta fazem parte do seu acervo.

 
Image: Wikicommons.
Image: Wikicommons.

2. Tate Modern

Esse museu é um must-go para quem é apaixonado por arte! Ele reúne uma grande coleção de arte moderna e contemporânea. Uma oportunidade imperdível de ver obras de artistas como Cézanne, Bonnard, Matisse, Picasso, Rothko, Dalí, Pollock, Warhol e Bourgeois totalmente de graça.

 
Tate Modern- London
Image: Wikicommons.

 

3. Museu de História Natural

Cheio de exposições interativas, o Museu de História Natural tem tudo para agradar aos mais high-tech! Ele fica em um dos prédios mais icônicos de Londres. Você pode ver centenas de amostras de espécies fascinantes no museu, além de poder poder dar uma espiada nos laboratórios em que os cientistas estão trabalhando.

 
Image: Wikicommons.
Image: Wikicommons.
 

4. Victoria and Albert Museum

O Victoria and Albert Museum é simplesmente o mais importante museu do mundo de arte e design, reunindo mais  de 3 mil anos de criatividade humana em uma diversidade incrível de coleções. Um dos highlights desse museu é a Galeria Britânica que ilustra a História da Grã-Bretanha através da arte e do design da nação.

 
Image: Wikicommons.
Image: Wikicommons.

5. Museum of London

Estando em Londres, não existe nada melhor do que aprender um pouco mais sobre a História da própria cidade. A oportunidade para isso está no Museum of London! Ele oferece uma verdadeira jornada no tempo pelo passado da capital inglesa. Lá, podemos observar como era Londres em sua fase pré-histórica, ver como a cidade mudou sob domínios de Romanos e Saxões, visualizar a Londres medieval e examinar os anos em a cidade foi devastada por guerras civis, pragas e incêndios. Vamos percorrendo esse caminho na História até chegar na Londres atual!

 
Museum of London- London
Image: Wikicommons.
Tags from the story
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *