O que você não pode deixar de ver em Veneza

Veneza- Mari and the City.
Image: Mari and the City.

Veneza é uma cidade que encanta quase todo mundo! Ela é diferente de tudo que estamos acostumados a ver pelo seu estilo de locomoção e arquitetura. São muitas pontes e canais ao longo da paisagem, além da óbvia ausência de carros circulando por ali. A origem da cidade data de 827 quando um duque bizantino se mudou para lá e fez o comércio prosperar na área pelos próximos 970 anos. Em 1797, ela foi conquistada por Napoleão e muita gente costuma dizer que a cidade não se recuperou completamente dessa invasão até hoje. Em seguida, Veneza caiu nas mãos do Império Austro-Húngaro e voltou para o domínio italiano depois. Mesmo hoje em dia, ainda podemos ver claramente elementos que lembram os dias de glória do Renascimento. Com tanta beleza e História, qualquer pessoa se encanta em explorar os prédios e construções históricas dessa cidade. Aliás, é até fácil se perder se você se empolgar e for entrando em cada ruela, museu e igreja que ver pela frente. Pensando nisso, veja aqui uma pequena listinha do que não esquecer de ver na viagem!

Piazza e Basilica di San Marco

O lugar mais óbvio e onde toda a ação da cidade está sempre acontecendo é logicamente a Piazza San Marco. É a principal praça de Veneza e um lugar em que você pode observar arquitetura renascentista sentado em um dos seus cafés. Nesse endereço, fica uma das maiores atrações da cidade: a Basilica di San Marco. É a catedral da Arquidiocese de Veneza. Entrando na igreja, você vai ver um fantástico exemplo de arquitetura bizantina.

Veneza- Mari and the City.
Image: Shutterstock.

Grande Canal de Veneza

Assim como várias cidades têm largas avenidas que são vias de tráfego importantes, Veneza tem o Grande Canal. É aqui que muita gente costuma pegar “ônibus” ou “taxi” que, na verdade, são barcos. Passar por ali é um dos melhores jeitos de ver as paisagens deslumbrantes de Veneza! Quando estiver no Grande Canal de Veneza, não deixar de ver a Ponte Rialto. Ela é um dos cartões-postais mais icônicos da cidade, além de ser a ponte mais antiga cruzando o canal.

Veneza- Mari and the City.
Image: Shutterstock.
Veneza- Mari and the City.
Image: Shutterstock.

Palazzo Ducale

Em estilo gótico, o Palazzo Ducale é outro famoso cartão-postal de Veneza. É um dos prédios mais legais de Veneza e é indispensável dar uma passada lá. Não deixar de ver a Ponte dos Suspiros que também é bem característica e liga o Palazzo Ducale ao prédio da Prigioni Nuove (primeiro edifício no mundo construído para ser uma prisão).

Veneza- Mari and the City.
Image: Mari and the City.

Murano e Burano

Muitíssimo conhecida pelos seus vidros, Murano fica um pouquinho mais ao norte de Veneza. Chegamos até lá de barco. O lugar é um pequeno arquipélago formado por sete ilhas que são ligadas por pontes entre si. Murano, por sua vez, é o lugar mais indicado para ver aquela famosa paisagem cheia de casinhas coloridas.

Veneza- Mari and the City.
Image: Shutterstock.

Basilica di Santa Maria Gloriosa dei Frari

Uma das maiores igrejas da cidade, a Basilica di Santa Maria Gloriosa dei Frari tem um fachada simples. Mesmo assim, ela impressiona pelo seu interior.

Veneza- Mari and the City.
Via Wikicommons.
Tags from the story

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *