10 dos melhores restaurantes de Hong Kong

Moderninha e cosmopolita, Hong Kong conta com um dos cenários gastronômicos mais únicos e fascinantes do mundo! Houve uma fusão interessante entre a cultura ocidental e oriental. Você encontra opções de culinária asiática a cada esquina ao mesmo tempo em que também conta com excelentes padarias com pães e doces no maior estilo francês, por exemplo. Além da variedade de alimentação dos mais diversos países, Hong Kong tem muitos restaurantes premiados que os críticos obviamente adoram. Para quem gosta de explorar o lado gastronômico do destino durante a viagem, essa metrópole não consegue deixar ninguém entediado. Para começar a explorar o que ela tem a oferecer de melhor nesse quesito, confira alguns dos melhores bares e restaurantes de Hong Kong! Como muitos exigem reserva, o ideal é se programar com antecedência para dedicar pelo menos uma noite da viagem a conhecer um deles.

10 dos melhores restaurantes de Hong Kong

Amber no The Landmark Mandarin Oriental

Um dos restaurantes de culinária francesa contemporânea mais celebrados da Ásia, o Amber fica dentro do hotel The Landmark Mandarin Oriental. A decoração é bem elegante em tons neutros com muita madeira e uma iluminação suave. Apesar de ser um restaurante francês, o cardápio tem toques asiáticos e sabe usar bem a oferta de ingredientes locais (como frutos do mar e frutas típicas da região). Além de outros prêmios, possui duas estrelas no guia Michelin.

Leia mais sobre o Mandarin Oriental The Landmark aqui!

Amber Mandarin Oriental The Landmark- melhores restaurantes de Hong Kong
Amber. (Fonte: Mari and the City)

Amber. The Landmark Mandarin Oriental. 15 Queen’s Road Central. Hong Kong. Tel: +852 2132 0066. www.mandarinoriental.com.

 

L’Atelier de Joël Robuchon no The Landmark

O L’Atelier pertence simplesmente ao chef que possui mais estrelas no guia Michelin pelo mundo: Joël Robuchon. Fica localizado no luxuoso shopping center The Landmark e serve clássicos franceses em pequenas porções.

L'Atelier de Joël Robuchon- melhores restaurantes de Hong Kong
L’Atelier de Joël Robuchon. (Fonte: L’Atelier de Joël Robuchon)

L’Atelier de Joël Robuchon. The Landmark Atrium. Queen’s Road Central, Central. Hong Kong. Tel: +852 2166 9000. www.robuchon.hk.

 

8½ Otto e Mezzo Bombana no Landmark Alexandra

O dono do restaurante é Umberto Bombana que conquistou fama como o melhor chef italiano da Ásia. Aliás, o Otto e Mezzo é o único restaurante italiano fora da Itália que já conquistou três estrelas Michelin. Além de massas, serve pratos clássicos com carne e peixe. Fica localizado no shopping center Landmark Alexandra.

otto e mezzo- melhores restaurantes de Hong Kong
Otto e Mezzo. (Fonte: Otto e Mezzo)

Otto e Mezzo Bombana. Landmark Alexandra. 18 Chater Road. Hong Kong. Tel: +852 2537 8859. www.ottoemezzobombana.com.

 

RyuGin

O RyuGin fica no 101º andar do ICC (International Commerce Centre), o prédio mais alto de Hong Kong. Para quem gosta de restaurantes com vista, ele com certeza é a alternativa ideal! Serve gastronomia japonesa moderna com ingredientes que dificilmente seriam encontrados em outro lugar de Hong Kong e podem até fazer o cliente se sentir em Tóquio. Primeiro restaurante do chef Seiji Yamamoto fora do Japão, o RyuGin conta com duas estrelas no guia Michelin.

RyuGin- melhores restaurantes de Hong Kong
RyuGin. (Fonte: RyuGin)

RyuGin. West Kowloon. Hong Kong. Tel: +852 2302 0222. www.ryugin.com.hk.

 

Man Wah no Mandarin Oriental Hong Kong

O Man Wah é um dos melhores restaurantes de Hong Kong para quem quiser provar a tradicional gastronomia cantonesa. Na decoração, apostaram em pinturas em seda nas paredes com lâmpadas douradas no teto. Fica no 25º andar do Mandarin Oriental Hong Kong com vistas panorâmicas para o Victoria Harbour.

Além dos seus bares e restaurantes, o Mandarin Oriental Hong Kong também oferece uma excelente experiência de chá da tarde. Confira aqui!

man wah- melhores restaurantes de hong kong
Man Wah. (Fonte: Mandarin Oriental Hong Kong)

Man Wah. Mandarin Oriental Hong Kong. 5 Connaught Road Central. Hong Kong. Tel: +852 2825 4003. mandarinoriental.com.

 

One Harbour Road no Grand Hyatt Hong Kong

Com janelas de vidro que vão do chão ao teto, o One Harbour Road tem vistas incríveis para o Victoria Harbour e os modernos arranha-céus que fazem parte do skyline da cidade. O ambiente lembra uma mansão chinesa dos anos 1930. Ele é o restaurante de culinária tradicional cantonesa do hotel Grand Hyatt.

One Harbour Road- melhores restaurantes de Hong Kong
One Harbour Road. (Fonte: Grand Hyatt)

One Harbour Road. Grand Hyatt Hong Kong. 1 Harbour Road. Tel:+852 2584 7722. hongkong.grand.hyatt.com.

 

Ming Court no Cordis Hotel

Com design contemporâneo, o Ming Court fica no Cordis Hotel (o antigo Langham Place Hotel). Amado pelos críticos de gastronomia e com duas estrelas Michelin, ele é um dos restaurantes de Hong Kong mais indicados para quem quiser provar o melhor da culinária chinesa.

ming court- melhores restaurantes de Hong Kong
Ming Court. (Fonte: Cordis Hotel)

Ming Court. Cordis Hotel. 555 Shanghai Street. Hong Kong. Tel: +852 3552 3028. www.cordishotels.com.

 

Tin Lung Heen no Ritz-Carlton Hong Kong

O Tin Lung Heen fica no 102º andar do Ritz-Carlton Hong Kong e é outro restaurante que vale a visita só pela experiência da vista de um lugar tão alto assim! Estrelado Michelin, ele tem o Dim Sum como um dos itens mais importantes do cardápio. Aliás, é um dos melhores restaurantes de Hong Kong para quem deseja provar esse prato!

tin lung heen- melhores restaurantes de hong kong
Tin Lung Heen. (Fonte: Ritz-Carlton Hong Kong)

Tin Lung Heen. Ritz-Carlton Hong Kong. 1 Austin Road West. Tel: +852 2263 2263. www.ritzcarlton.com.

 

Ozone Bar

O Ozone Bar é o bar mais alto do mundo a 490 metros do nível do mar. Conhecer o lugar só para tomar um drink em um lugar tão alto assim já é uma experiência pra lá de interessante! Fica no 118° andar do The Ritz-Carlton Hong Kong.

ozone bar- melhores restaurantes de Hong Kong
Ozone Bar. (Fonte: Ritz-Carlton Hong Kong)

Ozone Bar. Ritz-Carlton Hong Kong. 1 Austin Road West. Tel: +852 2263 2263. www.ritzcarlton.com.

 

M Bar

Elegante e sofisticado assim como outros ambientes do Mandarin Oriental, o M Bar fica no 25º andar em uma localização privilegiada bem acima da Central. O melhor é se sentar próximo de uma das janelas e olhar o movimento de uma das áreas mais agitadas da cidade lá embaixo. Há drinks tradicionais e outros que são assinatura da casa.

Além dos seus bares e restaurantes, o Mandarin Oriental Hong Kong também oferece uma excelente experiência de chá da tarde. Confira aqui!

M Bar- melhores restaurantes de Hong Kong
M Bar. (Fonte: Mandarin Oriental Hong Kong)

M Bar. Mandarin Oriental Hong Kong. 5 Connaught Road Central. Hong Kong. Tel: +852 2825 4002. mandarinoriental.com.

Tags from the story
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *