Dicas básicas sobre onde ir às compras em Barcelona

Além das atrações turísticas básicas, das praias e do clima animado da cidade, Barcelona oferece boas opções de compras. Antes de mais nada, é bom avisar que não é um destino de compras onde encontramos preços tão mais baixos quanto nos Estados Unidos. Há, porém, épocas de grandes promoções em que pode compensar procurar por roupas legais ou objetos de design. São as famosas rebajas que têm edições de inverno e verão. Os preços vão caindo ao longo do tempo e sempre dá para achar alguma coisa interessante por um bom preço. Pensando nisso, veja os principais pontos da cidade para quem está interessado em fazer compras em Barcelona.

Onde ir às compras em Barcelona

Las Arenas

Esse shopping conhecido como Las Arenas fica em frente à Plaza España. Além de muito bem localizado, ele tem uma arquitetura bem interessante. Funciona dentro de uma antiga arena de touros que foi desativada depois que as touradas foram proibidas na Catalunha. Você encontra desde lojas vendendo camisas e outras coisas do Barça até roupas, cosméticos e eletrônicos. Além disso, ele conta com vários restaurantes. Os mais legais são os que ficam no terraço com vistas incríveis para a Plaza España.

LEIA TAMBÉM: As melhores vistas de Barcelona

compras em Barcelona
Las Arenas. (Fonte: Wikimedia Commons)

Passeig de Gràcia

O Passeig de Gràcia é um lugar muito lembrado para quem busca artigos de luxo em Barcelona. Nessa rua, encontramos marcas como Chanel, Montblanc, Lladró, YSL, Loewe, Luis Vuitton e Valentino, entre outras. Não deixe de também prestar atenção nos prédios modernistas ao longo do caminho.

LEIA TAMBÉM: O que fazer em Barcelona

compras em Barcelona
Passeig de Gràcia. (Fonte: Wikimedia Commons)

La Maquinista

Maior shopping da cidade, o La Maquinista tem muitas lojas de grandes cadeias de fast-fashion como Hollister, Forever 21, Superdry, Zara e H&M. Por falar em Zara, os preços de roupas da marca espanhola costumam sim ser mais baratos no país do que em outros locais da Europa! Esse shopping tem também muitas lojas de eletrônicos (inclusive Apple) e um supermercado, além de sediar alguns eventos de promoção de marcas ocasionalmente.

compras em Barcelona
La Maquinista. (Fonte: Wikimedia Commons)

El Corte Inglés

Loja de departamentos mais famosa da Espanha, El Corte Inglês vende de tudo um pouco! A principal unidade do Corte Ingles em Barcelona fica na Plaza Cataluña e tem um café no topo com vistas maravilhosas. Tem também um supermercado no térreo e é reconhecido pela sua parte de alimentação. Se estiver procurando algum tipo de produto gourmet, você provavelmente vai encontrar no Corte Inglês.

compras em Barcelona
El Corte Inglés. (Fonte: Wikimedia Commons)

Diagonal Mar

Se estiver na praia e precisar de um tempo na sombra, você pode aproveitar para ir até o Diagonal Mar. Há uma grande variedade de marcas e é o shopping mais perto da praia. Perfeito para compras em Barcelona antes ou depois de um dia no sol!

compras em Barcelona
Diagonal Mar. (Fonte: Wikimedia Commons)

Mercat Dels Encants

Para quem está em busca de preços baixos antes de qualquer coisa, o Mercat Dels Encants é um dos lugares mais indicados! Fica perto da Torre Agbar, um marco arquitetônico de Barcelona. No mercado, há antiguidades, roupas e artesanatos, entre outras coisas.

compras em Barcelona
Mercat Dels Encants. (Fonte: Oh-Barcelona.com @ Flickr)

Rambla de Catalunya

A Rambla de Catalunya já é um ponto turístico famoso de Barcelona por muita gente simplesmente gostar de ir até lá passear pelo seu calçadão central para pedestres. As lojas que se encontram nessa área, porém, também fazem dela um ótimo lugar para compras em Barcelona! Há muitas marcas de moda, móveis, esportes e cosméticos por lá.

LEIA TAMBÉM: Onde ver arte em Barcelona totalmente ao ar livre

compras em Barcelona
Ramblas. (Fonte: Wikimedia Commons)

Portal del Angel

As Ramblas são bem interessantes por si só, mas as ruas nas proximidades podem esconder outras lojas bem legais. O Portal del Angel é um calçadão fechado para carros que começa justamente ao lado do El Corte Inglés da Plaza Cataluña. Ele é unido às ramblas pela Carrer Portaferissa. Ali, você encontra lojas enormes de grandes marcas de fast-fashion.

compras em Barcelona
Portal de l’Àngel. (Fonte: Wikimedia Commons)
Tags from the story

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *