Os melhores endereços para chá da tarde em Paris

A Inglaterra é conhecida como o país do chá da tarde, mas nem por isso a França fica tão atrás assim nesse quesito. A tradição pode até ser maior na terra da rainha, mas já atravessou o Canal da Mancha, chegou em Paris e é vista nas suas melhores casas de chá. O melhor é que ele também inclui os docinhos lindos que você vê pelas vitrines de Paris! É uma ótima pausa para descansar entre as andanças pela cidade! Isso sem mencionar que os melhores endereços de chá da tarde em Paris servem suas refeições em ambientes pra lá de deslumbrantes!

LEIA TAMBÉM: Os melhores cafés de Paris

Os melhores endereços para chá da tarde em Paris

Nina’s

Particularmente, acho esse lugar maravilhoso pelo ambiente feminino e superdelicado. Ele é decorado em tons de rosa claro e dourado com um lustre lindo e poltronas bem confortáveis. Tudo bem no estilo Maria Antonieta, a mais famosa e extravagante ex-rainha da França. Aliás, dizem que técnicas de produção dos chás aromatizados do Nina’s foram passadas de geração em geração e são resultado do trabalho de Pierre Diaz, o próprio fornecedor do rei Luís XIV e também de Maria Antonieta. Há uma grande seleção de sabores, mas o chá assinatura da casa é o Marie-Antoinette feito de maçãs e rosas colhidas nos próprios jardins do Palácio de Versalhes.

chá da tarde em Paris
Nina’s. (Fonte: Wikimedia Commons)

Nina’s. 29 Rue Danielle Casanova. 75001 Paris. Tel: +33 1 55 04 80 55. ninasparis.com.

Plaza Athénée

Para quem quiser um chá da tarde em Paris com foco nos docinhos maravilhosos que a gente vê pelas vitrines da cidade, nada melhor do que fazer uma parada no icônico Plaza Athénée. Há um chá da tarde conhecido como Lê Gouter do chef Christophe Michalak que vem com um seleção de doces e bebida quente como acompanhamento. Além de dar a oportunidade de você conhecer um pouquinho mais o espaço de um dos hotéis mais conceituados do mundo, a experiência em si envolvendo o ambiente e a parte gastronômica é maravilhosa!

LEIA TAMBÉM: Os doces imperdíveis de Paris

chá da tarde em Paris
Chá da tarde no Plaza Athénée. (Fonte: Pinterest)

Plaza Athénée. 25 Avenue Montaigne. 75008 Paris. Tel: +33 1 53 67 66 65. www.dorchestercollection.com/paris/hotel-plaza-athenee.

Hôtel Costes

O Hôtel Costes é outro lugar bastante badalado da cidade-luz, especialmente no fim da tarde e início da noite. Localizado na famosa Rue Saint Honoré, dizem que o lugar tem as rosas mais bonitas de Paris. Aliás, seu pátio com paredes em tom salmão e muitas plantas seguindo um estilo bem italiano agrada muito aos parisienses. Seus sachês de chá em formato de pirâmide se tornaram outra marca registrada do local.

chá da tarde em Paris
Pátio interno do Hôtel Costes. (Fonte: Pinterest)

Hôtel Costes. 239-241 Rue Saint Honoré. 75001 Paris. Tel: +33 1 42 44 50 00. hotelcostes.com.

Le Meurice

De inspiração britânica, o chá tarde do Le Meurice é servido no restaurante Le Dalí. Aliás, ele tem esse nome justamente em homenagem ao pintor que costumava passar longas temporadas no hotel. O ambiente passou por uma última renovação comandada por Philippe Starck que buscou colocar um pouco do gosto de Dalí por um design peculiar e realidade distorcida na decoração. No chá da tarde, alguns clássicos da confeitaria francesa passaram por uma reinterpretação pelas mãos do talentoso chef Cédric Grolet.

LEIA TAMBÉM: As mais lindas ruas de Paris

chá da tarde em Paris
Chá da tarde no Le Meurice. (Fonte: Pinterest)

Le Meurice. 226 Rue de Rivoli. 75001 Paris. Tel: +33 1 44 58 10 10. dorchestercollection.com/paris/le-meurice.

Le Bristol

Outro hotel muito prestigiado da cidade, o Le Bristol é também uma excelente opção para chá da tarde em Paris. Você pode fazer a refeição tanto no lindo salão do restaurante quanto ao ar livre em um jardim que fica no pátio interno do hotel. Há muitas alternativas de pequenos sanduíches ou docinhos para acompanharem o chá.

chá da tarde em Paris
Chá da tarde no Le Bristol. (Fonte: Pinterest)

Le Bristol. 112 Rue du Faubourg Saint-Honoré. 75008 Paris. Tel: +33 1 53 43 43 42. www.oetkercollection.com/destinations/le-bristol-paris.

Ladurée

Clássico dos clássicos quando o assunto é macarons, a Ladurée também conta com lojas que possuem salões para a parte de restaurante. Neles, é possível fazer tanto uma refeição como almoço e jantar quanto tomar um chá da tarde acompanhado das suas delícias de confeitaria. A unidade da Champs-Elysées é a principal loja da marca. Ela é grande com um salão deslumbrante, mas costuma estar sempre cheia e às vezes tem um longo tempo de espera. Como alternativa, vá à Ladurée da Rue Royale.
LEIA TAMBÉM: Onde encontrar os melhores macarons de Paris

chá da tarde em Paris
Chá da tarde na Ladurée. (Fonte: Jason Tong @ Flickr)

Ladurée. 18 Rue Royale. 75008 Paris. Tel: +33 1 42 60 21 79. www.laduree.fr.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *